O nosso objetivo é que os usuários tenham a melhor experiência possível. Por isso, reforçamos que a solicitação por telefone, pelo Sistema de Mensagens e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, de códigos de confirmação/códigos de segurança não é uma prática adotada pelo Passando o Ponto.
Lembre-se nunca encaminhe para terceiros os códigos de verificação enviados para o seu celular!
Confira algumas dicas para não cair no golpe do WhatsApp:
- Desconfie de pessoas que entram em contato com você afirmando que são representantes do Passando o Ponto, principalmente se forem feitas solicitações como pagamentos, senhas, códigos de validação ou documentos pessoais. O Passando o Ponto não faz esse tipo de abordagem;
- O Passando o Ponto não solicita informações, que permitam acesso à sua conta, via chat, telefone, SMS, WhatsApp e redes sociais;
- Nunca compartilhe o código de verificação do seu WhatsApp ou outras validações de segurança que chegam em seu celular;
- O WhatsApp recomenda ativar a verificação de duas etapas para prevenir esse tipo de abuso: https://faq.whatsapp.com/en/26000244/?category=5245246&lang=pt_pt
Se você compartilhou o código e está com problemas para acessar o seu WhatsApp, sugerimos as seguintes ações:
- Tente entrar em contato com a empresa de telefonia para desvincular o uso do WhatsApp no outro aparelho;
- Tente recuperar a sua conta em seu próprio telefone. Ao completar 5 tentativas de inserção do código, o WhatsApp disponível no outro aparelho será bloqueado.