A fraude de invasão de conta atinge diferentes tipos e tamanhos de negócios online. Ela é praticada por hackers que têm como objetivo conseguir dados pessoais de terceiros a fim de vendê-los indevidamente, comprar produtos e/ou serviços sem devida autorização, aplicar golpes e outros mais.
Como posso me proteger?
- Altere a senha da sua conta Passando o Ponto frequentemente;
- Não use a mesma senha em todos os cadastros que você possui na internet e em bancos;
- Sempre revise os dados de cadastro da sua conta;
- Tenha cuidado com páginas falsas.
- O que fazer caso eu tenha a conta invadida?
Se notar qualquer atividade suspeita na sua conta Passando o Ponto, como um anúncio estranho ou uma mensagem que não foi iniciada por você, acesse a aba Segurança da conta no menu de usuário e:
1 – Encerre as sessões da sua conta em todos os aparelhos;
2 – Altere a sua senha para uma mais forte: não use a mesma senha de outras contas, evite números sequenciais e datas comemorativas. Experimente usar caracteres especiais como %#@ e letras maiúsculas.
Não se esqueça de deletar caso haja algum anúncio indevido na sua conta.
Estamos sempre trabalhando para aprimorar a segurança dentro da plataforma!